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Treinamento Funcional para Idosos

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Ter opções de alta qualidade para garantir uma melhor qualidade e estilo de vida é fundamental para que as pessoas tenham melhorias, até mesmo as pessoas da terceira idade. É por isso que o treinamento funcional para idosos está sendo cada vez mais procurado.

O treinamento funcional para idosos nada mais é que os movimentos feitos no dia a dia, como andar, pular, empurrar, puxar, entre outros. São movimentos naturais para que cada aluno tenha flexibilidade, resistência e agilidade.

Além disso, o treinamento funcional para idosos é super preciso para que pontos como musculatura, força, flexibilidade corporal, sistema cardiorrespiratório, além da coordenação motora e equilíbrio, sejam trabalhados.

Praticidade do treinamento funcional para idosos

O treinamento funcional para idosos é super preciso e de alta qualidade, já que são feitos com os próprios movimentos corporais e, ainda, com equipamentos para que tudo fique ainda mais preciso e capacitado. Os materiais que podem ser utilizados nos exercícios são:

  • Hastes;
  • Bolas;
  • Cones;
  • Elásticos;
  • Discos;
  • Cordas;
  • Entre outros.

Deste modo, os idosos terão melhorias como:

  • Equilíbrio;
  • Redução das dores nas costas;
  • Melhora no sistema cardiorrespiratório;
  • Melhoras na postura;
  • Agilidade;
  • Entre outros resultados diversos.

Desempenho e funcionalidade são as palavras que mais irão fazer parte do dia a dia com os idosos. Porém, para garantir todos esses resultados positivos, é necessário que os procedimento do treinamento funcional para idosos seja de alta qualidade, garantindo que tudo seja realizado com cautela e qualidade. Por isso que é recomendado um treino de três vezes por semana, no mínimo, com variações de 30 a 60 minutos.

É preciso que uma avaliação física seja realizada, deste modo, as pessoas da terceira idade saberão se estão aptos ou não ao treinamento funcional para idosos, tudo isso para promover segurança e qualidade.

Além disso, é preciso que os idosos sejam acompanhados por profissionais de qualidade já que eles precisam de mais cuidados e segurança em suas atividades, para que tudo seja realizado de forma adequada e precisa.

O treinamento funcional para idosos é extremamente importante para prevenir lesões, melhorias cardiovasculares, força, praticidade e diversas vantagens aos praticantes da terceira idade, ajudando a prevenir lesões, melhorias cardiovasculares, redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Por isso que o treino funcional é uma ótima opção para desenvolver o corpo por completo e de uma maneira super eficiente.

Para uma boa realização do treino funcional para idosos, as sequências precisam incluir uma série de exercícios, sendo realizados de maneira lenta na primeira fase, com uma conscientização em cada movimento. Assim, as atividades serão rápidas, dependendo das necessidades de cada praticante.Por isso cuidados são precisos para que nenhum idoso sofra lesões.

O treino funcional para idosos é essencial para promover diversas vantagens, isso porque os exercícios são fundamentais para quem deseja saúde e um melhor estilo de vida. Dentre os principais benefícios são:

  • Melhora na postura;
  • Mais equilibrio;
  • Agilidade;
  • Força muscular;
  • Flexibilidade;
  • Alívio das dores nas costas;
  • Coordenação motora;
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório;
  • Entre outros.

É importante ressaltar que, dentro do treino funcional, há um benefício de extrema importância, o fortalecimento muscular. A atividade oferece a definição do corpo por completo, sem exercícios que serve somente para a barriga, coxas, pernas, entre outros. Além disso, ele ativa as fibras da musculatura e resulta na total preparação do corpo para os mais diversos movimentos que podem ser realizados seja em equipamentos como com o próprio peso corporal. Isso ajuda bastante os idosos, pois evita quedas, esquecimentos, entre diversos resultados.

Além disso, esse treinamento colabora com melhoras na postura, já que muitas pessoas andam de maneira curvada e com uma má postura, assim, costumam sofrer com dores. Com o treinamento funcional para idosos, a musculatura será fortalecida mantendo a coluna ereta, ajudando também no desenvolvimento corporal, como diversos outros benefícios, que são:

  • Trabalha o corpo todo de uma vez só;
  • Trabalho cardiorrespiratório;
  • Músculos fortes de uma vez só;
  • Treino mais dinâmico;
  • Desenvolvedor;
  • Qualificado;
  • Interativo
  • Entre outros.

Deste modo., com o treinamento funcional para idosos, o organismo passa a ter um gasto energético muito maior e garante inúmeras contribuições. Todos esses movimentos, devem ser realizados por profissionais capacitados e aptos a desenvolver um trabalho de qualidade.

A recomendação do treino funcional é de três vezes por semana, no mínimo, além disso, a duração varia de 30 a 60 minutos, tornando-se promissor as pessoas que não tem tempo de se exercitar.

Deste modo, podemos dizer que as modalidades do treino funcional para idosos são bem dinâmicos e práticos, ao contrário da musculação que necessita de máquinas para ser bem desempenhado.

Os exercícios são em geral bem bem mais divertidos do que os treinos tradicionais, até porque já fazem parte da rotina de tarefas executadas diariamente, só que agora com um novo foco.

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O treinamento funcional visa o condicionamento completo do aluno, com exercícios para resistência, flexibilidade e ganho de força. Com a prática regular, o aluno melhora sua composição física, sentindo-se mais feliz, bonito e mais bem-disposto.

Os serviços promovidos pela academia VO2 são:

  • Aulas de Spinning;
  • Academias de Musculação;
  • Personal Trainer;
  • Treinamento Personalizado;
  • Treinamentos Funcionais;
  • Entre outros.

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